Quem Somos

shadow

Conheça-nos um pouco melhor...

A história da Ericeira é uma história de mar.

No seu primeiro foral datado de 1229 já existem referências aos pescadores. D. João III concede em 1547 aos pescadores ericeirences a permissão de venda de peixe «a olho» e não a peso, costume que se manteve até há cerca de trinta anos.

O desenvolvimento da vila está intrinsecamente ligado ao seu porto e por inerência ao peixe e ao marisco.

Em tempos idos mas nem por isso tão distantes a vila era habitada quase unicamente por gente ligada ao mar, gente essa que durante muitos séculos formou um grupo étnico-geográfico denominado "Jagoz".

Ericeira e surf são palavras indissociáveis, de resto a Ericeira é a 1ª reserva mundial de Surf da Europa e a 2ª do mundo.

Mas é de peixe que se faz a história desta terra, salmonete, pregado, linguado, robalo, dourada, pargo, sargo, goraz, cherne, imperador, lulas, chocos, e é no Restaurante Furnas Ericeira que poderá deliciar-se com as maravilhas deste mar, confeccionados com grande esmero e das mais variadas maneiras, no forno, em cataplana, em espetada, o difícil é mesmo escolher, mas depois de feita a escolha deixe o seu palato vaguear pelo sabor e frescura do nosso pescado e pela sua primorosa confecção, como se tudo isto não chegasse para além de todo o prazer que uma boa mesa lhe proporciona, o ambiente natural e quadro espectacular que o rodeia criam a simbiose perfeita.

De salientar também que no Restaurante Furnas Ericeira o pôr-do-sol é um espectáculo único, você vai com certeza voltar muitas mais vezes e nunca terá a sensação de dejá-vu.